terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Do começo ao fim Sherlock Holmes é imperdível!

Olá Amigos!

Estou com uma crítica atrasada e uma fresquinha...Semana passada conferi o meu primeiro filme do ano: "Do começo ao fim", um filme nacional que prometia muito e não cumpriu nada e neste fim de semana vi "Sherlock Holmes", blockbuster internacional filme que cumpriu mais do que prometeu...vamos aos comentários:

Do começo ao fim.
Sinopse: A história é sobre dois meio irmãos que na infância tem uma relação extremamente próxima e ao crescerem se descobrem apaioxonados.

O filme: A sinopse resume extremamente bem o filme. Não existe mais nada além disso, e não estou brincando. O filme que prometia muita polêmica e uma história forte não entrega nada disso. Não existe dificuldades no relacionamento dos dois personagens centrais, muito pelo contrario é tudo muito normal.

O elenco, onde os mais famosos são a Julia Lemmertz e Fábio Assunção é mediano, até mesmo por conta da história fraca e pouco explorada. Para aqueles que gostam de cenas de sexo bem feitas podem até gostar do filme, ao menos elas foram bem feitas...

Sem mais...
Nota: 3
Recomendação: Não veja no cinema, nem alugue...será dificil passar na tv aberta, talvez de madrugada, se estiver sem sono...


Sherlock Holmes
Sinopse: O filme começa apresentando a prisão do vilão Lord Blackwood que é condenado a morte por assassinar brutalmente cinco jovens mulheres, no entanto ele ressuscita e tem um plano ainda mais maligno e apresenta um grande desafio para a dupla de detetives formada por Sherlock Holmes e Watson.

O filme: Downey Jr. é o cara. Ele conseguiu interpretar dois dois personagens mais "cool´s" dos últimos anos: Tony Stark, o homem de ferro e agora Sherlock Holmes, além de vários outros personagens menores, como o viciado em drogas do filme O homem Duplo, um novo clássico moderno.
O roteiro do filme é agil, rápido e foi escrito para agradar e principalmente com o objetivo de criar uma franquia extremamente rentável...sem problemas! O filme é divertido, interessante e inteligente.

O que mais me chamou a atenção foi a trilha sonora de Hans Zimmer, ela é simplesmente estupenda e até o momento uma das minhas favoritas para o Oscar, ele conseguiu transformar o clássico com virtuosismo e ajudou a transformar uma Londres vitoriana em uma Londres com tons modernos.

Continuando a falar sobre os atores Jude Law conseguiu ter uma excelente quimica com o Downey jr, cobseguindo criar cenas hilariantes, além de interpretar o personagem com a competência de sempre. Rachel McAdams e Mark Strong também entregaram ótimas atuações e conseguiram marcar seus personagens.

A direção de Guy Ritchie é bem parecida com seus outros filmes abusando das cenas de câmera lenta em momentos de ação e a narração em off em determinados momentos onde o personagem de Downey Jr. vai explicar as suas ações. Conseguiu equilibrar bem o seu estilo com um filme de grande orçamento em um grande estúdio.

Existem obviamente algumas falhas no filme, como cenas de ação exageradas e desnecessárias para a história, mas que ajudam a vender o filme, então passam despercebidas.

Nota: 8,5
Recomendação: Assista o filme no cinema e compre o DVD original assim que possível.

3 comentários:

Cris França disse...

Ola Marcos, eu ainda não vi do começo ao fim, mas realmente me envolvi muito com Sherlock Holmes, sou uma fã inveterada dos livros do investigador e acho que Downey Jr. com certeza, irá fazer nascer uma semente Sherlockiana no coração de muitos, sem duvida o filme está imperdível. um beijo e obrigada pela amizade de sempre :)

Cristiano Contreiras disse...

Simplesmente DO COMEÇO AO FIM é um filme que se perdeu bastante...lamentável, não existe conflitos e isso o deixa super vazio no argumento.

preciso ver Holmes!

abraço, sumido! ^^

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Sobre "Do Começo ao Fim". Não assisti ao filme e nem sei se pretendo, afinal, até no trailer o filme já se mostra falso e novela global; além disso, as críticas esmagaram o restinho de vontade que eu tinha de ver essa película.

Sobre "Sherlock Holmes", tu és a segunda pessoa a qual fala bem do filme. Eu não esperava nada dessa obra, agora estou mudando de idéia.

Abraço!