quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lançamento do site da animação "As aventuras do avião Vermelho"

Boa noite!


Recebi por e-mail hoje a divulgação do lançamento do site de uma animação brasileira! Como o mercado de animações em nosso pais ainda é escasso e muitas vezes sem qualidade narrativa, resolvi dar uma mãozinha na divulgação deste que parece ser boa tentativa de mudar esse cenário.


O longa metragem de animação gaúcho “As Aventuras do Avião Vermelho”, de Frederico Pinto e José Maia está previsto para ser lançado em 2011, sendo uma produção da Armazém de Imagens e Okna Produções. O longa combina a tradicional técnica do desenho animado 2D produzido em papel , com as possibilidades de movimentação espacial da animação digital 3D. No elenco estão atores consagrados, como Lázaro Ramos , Fernando Alves Pinto, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Sérgio Lulkin, que gravaram nos últimos meses as vozes dos personagens Chocolate , Lunar, Ursinho, Josefina e Pai, respectivamente.


“As Aventuras do Avião Vermelho” é um filme para o público infantil, baseado no livro de Erico Verissimo, escrito em 1936. A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.


Por meio da página http://www.aviaovermelho.com.br/ é possível encontrar todas as novidades, atualizadas semanalmente. Os internautas podem acessar um blog interativo, imagens, vídeos e acompanhar os processos de produção, como a evolução da animação e gravação das vozes. O site disponibiliza ainda as sinopses, fichas técnicas do elenco e equipe, releases para imprensa, contatos, entre outras informações.


Veja abaixo uma imagem da animação:

Fica ai a dica...

Abraços


3 comentários:

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Interessante haver uma animação brasileira. Confesso que eu preferiria uma animação que pudesse ser apreciada pelo público adulto. No entanto, muito me alegra saber que há uma zigoto de heterogeneidade surgindo na cena cinematográfica infantil nacional, a qual já está mais do que saturada de Xuxas, Didis e outras personagens que empobrecem o cinema brasileiro.

Marcos Ribeiro disse...

Oi Daniel! Existe uma animação chamada "Lutas" dublada pelo Selton Melo que será destinada para o público adulto. O trailer, com direito a trilha sonora de Marilyn Manson, está disponivel no you tube!

Abraços

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Legal, Marcos! Não sabia desse filme. Olharei no youtube. Abraço!