quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cinema: Deixa ela entrar

Boa noite!

Nos dias de febre "Crepúsculo/Lua Nova" decidi ser o diferente (e atrasado) e assistir outro filme de vampiros, "Deixa ela entrar". Durante minhas visitas aos blogs parceiros em algum momento eu comentei que DETESTEI o primeiro "Crepúsculo" e aproveito esta oportunidade para reafirmar: DETESTEI O FILME! Parado, chato, sem emoção, péssimas atuações...só o que salva (pouco) é a trilha sonora. Ainda não criei coragem para assistir o segundo filme (Algumas pessoas que viram me desanimaram mais ainda...) e depois de ver "Deixa ela entrar" acho que os vampiros ainda tem chance no cinema...

Sinopse: Oskar é um garoto de 12 anos cansado de ser usado como saco de pancadas na escola e por isso treina todos os dias com uma faca para se vingar de seus colegas. Eli, é uma garota de 12 anos, que acaba de se mudar para o mesmo prédio onde Oskar mora, e os dois ficam amigos. Com o tempo Oskar descobre que na verdade Eli é uma vampira.

O filme: O primeiro ponto que me chamou atenção foi a forma como fui enganado logo de cara. Ao introduzir o personagem Oskar é mostrado um garoto loiro com a pele extremamente branca e "brincando" de matar alguém com uma faca, de cara pensei ser ele era o vampiro e me enganei totalmente.

"Deixa ela entrar" é um filme simples e por isso se torna ótimo. Não tem o objetivo de ser um novo Crepúsculo e nem de conquistar as massas. O filme é mais honesto com relação ao que o vampiro realmente é, ou seja, um bebedor de sangue, e o que não falta no filme é sangue! As cenas que envolvem os ataques foram feitas sem muitos efeitos especiais, muitas vezes se aproveitando da escuridão das cenas.

As atuações dos dois personagens centrais é muito boa, com certo destaque para o ator que interpreta Oskar. A garota que faz Eli traz uma personagem sem muitas expressões...não sei se era esse o objetivo do diretor contudo...
A trilha sonora é passa despercebida durante todo o filme. A fotografia é muito boa, sabendo se aproveitar das cenas escuras sem deixar que o espectador fique sem ver o que está acontecendo.

Já esta em produção uma refilmagem americana...essa sim tenho certeza que tem o objetivo de ser um novo Crepúsculo...

Filmow: http://filmow.com/filme/4785/deixa-ela-entrar/

Nota: 7,5
Recomendação: Com certeza vale mais a pena ver esse do que Lua Nova...mas se não conseguir ver assista (500) dias com ela...rssrrs

7 comentários:

Thiago Paulo disse...

Cara, também odiei Crepúsculo, e também acho que só a trilha sonora se salva. Sobre "Deixe ela Entrar", estou louco pra ver... muitas opiniões positivas sobre ele.

Abraço e valeu pelo comentário lá no Conexão.

Cristiano Contreiras disse...

Nem este e nem Lua Nova, eu passo! rs

500 DIAS SEM ELA é recomendável mesmo!

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Ainda não assisti a "Crepúsculo" e "Lua Nova", pois não pretendo fazê-lo. A saga me parece extramente pobre, uma história para agradar pré-adolescentes.

Sobre "Deixe ela entrar", gostaria muito de assistir a esse filme, mas infelizmente ainda não pude. Teu comentário meu deixou mais curioso.

Abraço!

Luis Galvão disse...

Você foi o primeiro que não elogiou demais o filme. Ainda não assitir, mas verei em breve.

Marcos Ribeiro disse...

Oi Luis, realmente eu tb tenho visto somente comentários ultra positivos sobre o filme...

Thiago, ainda bem q vc voltou!

Cristiano, se não quer ver nenhum dos dois realmente eu recomendo (500) dias com ela...

Red, acertou sobre tudo a respeito de Crepusculo/lua nova...se tiver oportunidade veja Deixa ela entrar.

Marcos Ribeiro disse...

Oi Luis, realmente eu tb tenho visto somente comentários ultra positivos sobre o filme...

Thiago, ainda bem q vc voltou!

Cristiano, se não quer ver nenhum dos dois realmente eu recomendo (500) dias com ela...

Red, acertou sobre tudo a respeito de Crepusculo/lua nova...se tiver oportunidade veja Deixa ela entrar.

Aryana disse...

Até deu vontade de assitir... Espero q tenha mesmo mais ação do que "Lua nova".