quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Blog a favor de Larry Flynt

Boa noite!

Continuando o meu vicio em comprar DVD´s essa semana eu comprei "O Povo contra Larry Flynt", um filme que tinha assistido alguns vários anos atrás...

Sinopse: O filme narra a história real do criador da revista Hustler, mostrando seus primeiros negócios, os primeiros passos na criação da revista e toda a polêmica que criou nos Estados Unidos, sendo processado diversas vezes pela direita religiosa e o atentado sofrido que causou a paralisia das suas pernas.
O filme: Fantástico? Sim...não lembrava o quanto o filme é bom e até mesmo criei uma certa simpatia pela antipática Courtney Love que nos brinda uma atuação inspiradissíma (Embora por vezes eu pense que ela estava mais sendo ela mesma...).

O roteiro do filme é simples e direto, sabendo dar importância ao que merece e indo direto ao ponto que o espectador gosta: POLÊMICA. O filme detalha muito bem as maiores da biografia do personagem, mostrando os dois lados da moeda, tanto a visão do excêntrico Larry Flynt como das pessoas que o odeiam.

O maior destaque no elenco é Woody Harrelson que da vida ao personagem principal, atuação que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. Completando o elenco esta Edward Norton, perfeito como sempre.

A trilha sonora é de Thomas Newman, apresentando neste um trabalho mediano e inferior aos seus mais recentes.

O filme é dirigido por Miles Forman, vencedor do Oscar duas vezes, por Amadeus e Um estranho no Ninho.

Nota: 9,5
Recomendação: Encontrei o filme na Livraria Cultura por R$ 19,90...você ainda não comprou o seu por quê?

Nenhum comentário: