terça-feira, 28 de julho de 2009

Campanha: PIRATARIA SÓ NO CINEMA!

Boa noite!

Essa semana quando voltava para casa, percebi que duas video locadoras aqui perto fecharam suas portas e adivinhem o que tinha muito próximo a cada uma delas? Uma barraca de DVDs piratas.

Fiquei extremamente chateado em ver locais que eu frequentei tanto, de onde consegui muito pôster usado de filme...onde comprei VHS de vários filmes. Conversei também com um amigo dono de locadora sobre como andavam os negócios e a resposta não era diferente do que eu imaginava "A concorrência é desleal...".
Por esse motivo decidi lançar uma campanha aqui no blog:

PIRATARIA SÓ NO CINEMA! DVD SÓ ORIGINAL!

Veja o que a pirataria causa:

- Desemprego;
- Sonega impostos;
- Prejudica a economia nacional;
- Rouba idéias e invenções;
- Causa a concorrência desleal;
- Colabora com o crime organizado.

Seja consciente e não compre DVDs piratas, alías, nada que não seja original!

Convido a todos os meus amigos blogueiros a participarem da campanha colocando um dos banners acima em seus blogs...ou criem um também, o importante é repassar a mensagem! Conto com vocês!

Alguns links interessantes:

Abraços

9 comentários:

Thiago Paulo disse...

Poxa, ótima inciativa. Tem tantas locadoras fechando pelo Brasil, é uma pena!

Pode contar com meu apoio, vou colocar o pster lá no meu blog também.

Não sei o que as pessoas acham no dvd pirata, é tudo péssimo.comprrar aqueles tem filmes que aindam estão no cinema, é jogar dinheiro fora! Pode demorar um ano, mas eu espero chegar em dvd.

Abraço...

Abraço...

altieres bruno machado junior disse...

Olá marcos

Muito boa sua iniciativa. Realmente é uma disputa desleal, pois os camelôs vendem DVDs pelo preço de uma locação. As pessoas vão preferir comprar o DVD pirata. No entanto eu só sou contra a pirataria como comércio, para mim não é errado gravar filmes em casa, desde que seja para seu próprio entretenimento. Vou aderir à sua campanha.

Abraços e até mais.

Airton disse...

opaa legal a causa
mas tipo baixar filmes na net eu apoio hashaushaus

http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/bill-kilgore-o-melhor-personagem-de.html

Bruno Soares disse...

Ainda mais agora sem banda larga, compro DVDs piratas, então seria um pouco hipócrita da minha parte dizer que é algo que me chateia.

KA disse...

O buraco é mais embaixo. Esta questão é complexa demais para se resumir tudo em um único vilão. E as distribuidoras que coloocam preços absurdos para as locadoras comprarem os filmes reduzindo em muito a rentabilidade do negócio? E o descaso destas mesmas distribuidoras nos lançamentos no Br?
E a alta carga tributária, a falta de vontade política de realizar uma reforma tributária do governo? E a má utilização do dinheiro público dos impostos, a corrupção e todo um sistema falido?
Todos estes e mais alguns aspectos devem ser considerados antes de reduzir a questão simplesmente à venda de filmes piratas.
Cultura deve ser acessível.
Não é questão de apoiar a pirataria, mas reduzir o fechamento de locadoras ao camelô que tbém é vítima do desemprego, do descaso com educação que deveria ser resolvido com o dinheiro dos próprios impostos é olhar apeas um lado da questão que não resolverá o todo.

Marcos Ribeiro disse...

Thiago e Altieres: Obrigado por aderirem a campanha!

Airton e Bruno: Não acho examtente correto baixar filmes da internet, mas é melhor que comprar um DVD pirata...

Ka: Concordo com você em todos os aspectos, sei que a pirataria é apenas a ponta de um iceberg enorme! Mas não podemos esquecer que comprar um DVD pirata estamos tirando o emprego de diversas pessoas também, não apenas os de video locadoras, sei que grande parte das pessoas que vendem DVDs piratas o fazem por não conseguir emprego, no entanto, acredito que isso não dá o direito de tirar e ou prejudicar o emprego de outras pessoas também! A cultura deve ser acessível a todos é claro! Mas isso também não significa que devemos usar de qualquer meio para que isso aconteça, principalmente se de alguma forma ajudarmos também o crime organizadop!

Abraços a todos e obrigado pelos comentários!

André C. disse...

Marcos,
apesar de eu ver séries da internet, pois ainda acho um absurdo o preço de TV Paga e um absrudo maior ainda a falta de respeito com o telespectador, filme bom é filme no Cinema ou no DVD.

Quero saber se posso colocar a campanha no meu blog também!

Valeu,
André.

Marcos Ribeiro disse...

Olá André! Concordo com vc em relação ao preço da TV Paga tb...deixo de ver várias séries que gosto por causa disso... E é claro que pode colocar a campanha no seu blog!

Grande abraço!

Fabiane Bastos disse...

Cinéfilos de verdade não conseguem assisitir os filmes de qualidade podre q a pirataria produz.

Parabéns pela campanha! Tô carregando seus selos p/ meus blogs.