domingo, 26 de julho de 2009

A proposta: Assistir A Era do Gelo 3 em 3D

Boa noite.

Estou com dois filmes em atraso para comentar aqui: A Proposta e A era do Gelo...o primeiro eu vi no mesmo dia que Harry Potter (Como a sessão só começava a 00:01 precisava fazer algo para passar o tempo) e o segundo vi uns dias atrás...não lembro exatamente quando. Mas vamos aos comentários.

A proposta:

Sinopse: Sandra Bullock interpreta uma imigrante canadense editora chefe em uma importante editora de livros e tem como assistente Ryan Reynolds (Futuro Lanterna verde inclusive...). A personagem de Bullock é uma mulher no estilo da personagem interpretada por Meryl Streep em O diabo veste prada, ou seja, extremamente desagradável e exigente, principalmente com seu assistente. A história realmente começa quando o governo americano nega o visto de permanência para Bullock e então ela tem a idéia de se casar com seu assistente para conseguir o visto, ameaçando-o para conseguir isso. Os dois então fazem uma viagem para ela conhecer seus pais e conseguirem provar ao agente do goverso de que não se trata de uma mentira.

O filme: Típica comédia romântica: Os dois se odeiam, percebem que se amam, brigam e não ficam juntos para no último momento declarem o amor um pelo outro e viverem felizes para sempre.
O filme não acrecenta nenhuma novidade ao genêro e novamente vemos Sandra Bullock como em todos os seus filmes, por mais diferentes que sejam os personagens ela sempre acaba recorrendo aos mesmos truques para fazer a platéia rir. Ryan também não apresenta nada de diferente, espero que ao interpretar o Lanterna Verde ele consiga interpretar algo que não seja o mesmo que interpretou em todos os seus outros filmes.
Ok, o filme obviamente tem muitas cenas engraçadas e da para rir e se divertir muito, principalmente com um personagem que é tipo mil e uma utilidades da cidade, desde garçom, passando por atendente de loja, gogo boy e padre...

Nota: 6
Recomendação: Não sei se o filme ainda esta em cartaz...se não tiver nada de interessante pode ver sem medo, vai conseguir ao menos rir.

A era do Gelo 3 - 3D

Sinopse: Continuação da animação de sucesso. Neste acompanhamos o casal de Mamutes a espera de seu primeiro filhote, a preguiça Sid debatendo consigo mesmo sobre o fato de quere ser mãe (!?) e o Tigre dentes-de-sabre Diego decidindo que deve viver sozinho como um caçador, além é claro do esquilo Scratch e a sua eterna caçada, agora concorrendo com uma esperta esquilo femêa.

O filme: Adorei o primeiro, me diverti um pouco no segundo e ainda menos no terceiro. Apesar das tentativas de renovar as piadas, não vi muita graça.
Nunca tinha assistido um filme em 3D e fiquei um tanto quanto decepcionado, pelas propagandas e pelo que lia a respeito achava que realmente as imagens "pulavam" aos olhos, mas não é o caso, ao menos não sai com a mesma dor de cabeça que saia quando via os antigos filmes em 3D com óculos com um lado vermelho e o outro azul...

O filme tem seus bons momentos, principalmente com a preguiça. O esquilo, que antigamente tinha as melhores cenas, perdeu um pouco de sua graça, mesmo com a personagem com quem divide seus pequenos momentos.

Não li nada sobre um possível quarto filme, mas acho que a história já deu o que tinha que dar (como Shrek, que vai para seu quarto filme), acredito que existem outras ótimas animações que merecem uma continuação...vamos esperar.

Nota: 6
Recomendação: Tente ao menos ver em 3D, mas não espero muito do filme, principalmente se gostou dos anteriores, dou a mesma recomendação de A proposta, não tendo nada melhor pode assistir.
Até a próxima!

7 comentários:

Cris França disse...

Não sei se vc concorda, mas a gente passou um vale um tempo atrás de nenhum filme assim, muito bom, em compensação em junho e julho tá dificil escolher qual ver primeiro, fase muito boa do cinema essa, não vejo a hora de ver essas dois, só que com esse lance de gripe suína esperemos os DVD's...rs
Duas boas pedidas com certeza.
Beijos

Mayara Bastos disse...

Gostaria de ver "A Proposta", parece ser um bom passatempo, e "A Era do Gelo 3" é melhor que seu segundo filme e um bom passatempo.

Airton disse...

Eaee...poww fui ver a proposta mas a fila do harry potter fudeu td hahhah
era do gelo nao me atrai

passa nu blog
abraço

Thiago Mb disse...

Olá, tudo bem? Muito bom seu blog! Parabéns! E sobre esses dois posts, nem posso comentar muito porque estou morrendo de vontade de vê-los, mas ainda não tive oportunidade. Quarta irei ver o A era do Gelo 3D, já o "A proposta" nao verei no cinema, nao está mais em cartaz aqui, terei que esperar em DVD :/ abr vou acompanhar o blog :D

Thiago Paulo disse...

O primeiro não chama muito minha ateção, mas, Era do Gelo eu gosto, e ainda quero ver esse. Pena que aqui na minha região ainda não tenha um cinema 3D.

Há, também acho que precisa parar no terceiro, e se não me engano o próprio diretor disse isso.

Abraço...

Marcos Ribeiro disse...

Oi Cris: Espero que meus piores temores não se concretizem e o governo decida fechar cinemas por causa da gripe suina...espero que ela não chegue num nivel do filme Exterminio também...srsrsr

Mayara: Ainda acho o segundo Era do Gelo melhor...mas é tudo ponto de vista né? Se procura um passatempo não vai se arrepender com A proposta!

Airton: Mas e no final, conseguiu ver A proposta?


Thiago: Seja bem vindo! Quando assistir era do gelo da uma passada por aqui pra dizer o que achou...Quanto A proposta não perdeu muita coisa em esperar pelo DVD...rssr

Obrigado pelos comentários!

disse...

(Sei que o post é antigo mas não resisti)
Olá,gostei muito do seu blog!
A proposta não parece ser um filme muito legal,esperava que fosse tão ruin que me surpreendi.
Quanto a Era do Gelo,esse último foi o melhor de todos os três para mim!
Ps.:Já tô te seguindo
Quando der passa lá no meu blog :)