sexta-feira, 12 de junho de 2009

A versão do diretor.

Boa noite!

Senhor dos Anéis, Sin City, King Kong, Blade Runner, Kill Bill entre tantos outros. Qual o motivo de os filmes não serem lançados em suas edições definitivas logo na sua primeira edição do DVD?

Ontem comprei o filme Blade Runner - Versão final do diretor, no entanto, logo após de pagar, me deparo com uma edição tripla que continha não apenas a versão que eu estava comprando e sim mais três versões do mesmo filme... Me senti enganado.

Ao comparar as duas edições descobri que pelo menos a versão que eu tinha comprado era a principal, e que o que eu mais perdia na verdade eram alguns extras inéditos. As versões definitivas, do diretor, corte final ou seja la que nomem receberem tem um único objetivo: Conseguir mais alguns trocados.

Ok...eu compraria uma versão com mais informações de um filme que eu já tivesse (pretendo fazer isso com Senhor dos Anéis). Mas o que mais irrita nisso tudo é o fato de essas versões mais que especiais NÃO CHEGAREM AO MERCADO BRASILEIRO! Faz mais de 5 anos que espero O Senhor dos Anéis e Sin City. O Tarantino promete uma nova versão para Kill Bill, contendo novas cenas em animação, mas como o filme atrasou muito para chegar aqui no cinema, minhas esperanças para o DVD são menores ainda.

Enfim, não fiquei nem um pouco decepcionado com a versão de Blade Runner que eu adquiri. O filme continua sendo excelente e é engraçado ver como era imaginado o futuro que nós praticamente vivemos hoje em dia e como as coisas ficaram extremamente diferentes. Os extras são inexistentes, mas o som e a imagem foram remasterizados.

Até mais!!

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Marcos
parabéns pelo blog, também estpu acompanhando o seu.

É chato mesmo esse negócio de não lançar a versão definitiva dos filmes logo no primeiro DVD. No cinema eu até entendo, porque as produtoras estão querendo ganhar mais dinheiro encurtando os filmes para aumentar o númerto de sessões, mas em DVD não da pra entender. Será que eles querem que a gente compre mais de um DVD do mesmo filme?

Até mais...