quarta-feira, 10 de junho de 2009

Qual a necessidade de um novo Caça-fantasmas?

Boa noite!

Hoje lendo o site do omelete, vi mais uma vez uma noticia sobre a nova continuação dos Caça-fantasmas, ainda sem previsão de lançamento. A elaboração do roteiro está nos seus primeiros passos, os responsáveis são os mesmos roteiristas do seriado The Office (uma boa noticia?) sob a supervisão da Harold Ramis e Dan Aykroyd, roteiristas e atores dos originais. Os demias atores, embora ninguém tenham contrato assinado, garantem que voltam.

A verdade é que nos ultimos anos estamos vendo uma invasão de continuações e relançamentos de clássicos oitentistas: Indiana Jones, Transformers, Comandos em Ação entre outros...até o banco imobiliario está em fase de desenvolvimento!

A boa noticia: Indiana Jones foi tão bem nas bilheterias em 2008 quanto seus filmes anteriores, Transformers eu não vou nem comentar, ou seja, estão todos indo muito bem!

Muitos cinéfilos e admiradores de filmes antigos acham um verdadeiro sacrilégio reviver esses clássicos, o medo de que se estraguem é grande. Eu vejo tudo com bons olhos, uma forma de contar novamente uma boa história com recursos e enfoques diferentes. Vejam só a reinvenção do Peter Jackson para King Kong, infinitamente melhor (vamos debater isso em outro post).

Respondendo a pergunta acima: É necessário? Não sei...mas não vejo a hora de ouvir novamente a música tema!

GHOSTBUSTERS!!

Nenhum comentário: