quinta-feira, 18 de junho de 2009

Batman depois de Batman.

Boa noite!

Como rever Batman depois de Batman Begins? Ou Batman, o retorno após O cavaleiro das trevas?
Lembro quando era criança e foi anunciado que iria passar Batman, até então um filme inédito, e me lembro como se fosse hoje de ficar esperando, contando os dias para que o filme passasse logo. A continuação então nem se fala...e isso se acontecia novamente, todas as vezes que o filme reprisava, o que não foram poucas.

Comprei o DVD desses dois filmes e os assisiti, mais uma vez, no entanto com um olhar diferente, o olhar de quem assistiu as versões arrebatadoras do Christopher Nolan, o olhar de quem viu a versão maniaca do Coringa de Heath Ledger e posso dizer, os filmes antigos continuam sendo excelentes.

É realmente engraçado ver como um diretor consegue, apesar de todas as influências de estudios, imprimir a sua marca aos filmes. Desde o começo você percebe ser um filme do Tim Burton e isso só se confirma no decorrer da história. História alías, convenhamos, não é muito bem contada nesses filmes, principalmente no primeiro, onde não existe uma explicação sobre como Bruce Wayne (Michael Keaton, o Batman com menos cara de Batman da história) se torna Batman.

Jack Nicholson faz um coringa perfeito para aquele filme, não se encaixaria de forma alguma em Cavaleiro das trevas, Dany de Vitto como Pinguin, por outro lado, se encaixaria. Seu Pinguin é um maniaco sexual louco. Michele Pfeiffer é perfeita, um rostinho angelical que se transforma quando coloca a máscara de mulher gato.

Fico triste em saber que depois disso o que veio foi Batman Eternamente e Batman e Robin, as duas piores besteiras cinematográficas já feitas.

Sobre os DVDs, eu comprei as edições simples, sem nenhum extra, no entanto existe no mercado as famigeradas versões definivas, em edições duplas e recheadas de extras.
Miau...

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Marcos

Realmente esses filmes antigos do batman que você citou têm pontos positivos. Quando eu penso em mulher gato logo me vem em mente a Michele Pfeiffer e quando eu penso no Pinguim eu lembro do Dany de Vitto. Mas é sem comparação com os novos filmes do Nolan, parece até uma realidade alternativa.

abraços e até mais.