quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oficina de Critica Cinematográfica do CineEsquemaNovo 2009

Segue a dica para quem mora em Porto Alegre:

Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições, GRATUITAS, para a Oficina de Crítica Cinematográfica do CineEsquemaNovo 2009 – Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN), que neste ano será ministrada pelo jornalista Daniel Feix. Os participantes têm a responsabilidade de escolher o longa-metragem que receberá o Prêmio da Nova Crítica. Os encontros ocorrem de 20 a 24 de outubro, das 14h30 às 16h30, na Sala Multiuso do Santander Cultural e no Cine Bancários.

Para participar, é necessário assistir aos quatro filmes da Mostra de Longas-Metragens, além de acompanhar os encontros. Os interessados devem encaminhar duas resenhas de filmes (um estrangeiro e outro brasileiro), através de arquivos ou links, para o e-mail
oficinas@cineesquemanovo.org. A lista com os selecionados para as oficinas será publicada no site do festival (www.cineesquemanovo.org) no dia 13 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos fone: (51) 3207 8463 e (51) 9108.7621.

Sobre o festival:
A sexta edição do CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Cinema de Porto Alegre ocorre de 17 a 24 de outubro, na Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro, no Cine Santander (Santander Cultural) e no Cine Bancários. Toda a programação é gratuita e contempla mostras de curtas, médias e longas-metragens, bem como a mostra de filmes feitos por estudantes, debates, seminários e outras programações paralelas. O CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN) é organizado por Alisson Avila, Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame, Morgana Rissinger e Ramiro Azevedo.

Nenhum comentário: