domingo, 9 de agosto de 2009

Destruindo a Terra no fim de semana...

Boa noite!

Este fim de semana decidi me dedicar a destruição do nosso planeta...Assisti "O dia em que a Terra parou" e "Presságio".

O dia em que a Terra parou:

Sinopse: Uma esfera gigante pousa no meio do Central Park em Nova York (Os Estados Unidos são um tipo de imã para pousos de alienigenas hostis) e de dentro dela sai um ser extra-terrestre chamado Klatus (Keanu Reeves) com o objetivo de anunciar a destruição do nosso querido planeta.

O filme: Fiquei bastante surpreendido, sempre li e escutei péssimas coisas sobre o filme e no entanto eu até gostei, não é o melhor filme do mundo, contudo, serve como um bom divertimento. A atuação de Keanu Reeves continua a mesma e caiu perfeita para um extra-terrestre, já que teoricamente ele é incapaz de sentir como um ser humano. Os efeitos especiais são muito bons. De resto não tem nada de surpreendente.

Nota: 7
Recomendação: Ótimo programa para um fim de semana que você não tenha nada para fazer e os melhores filmes já foram locados.


Presságio:

Sinopse: Em 1959 uma escola enterra uma capsula do tempo e uma das alunas que sofre alucinações coloca uma carta com uma série de números la dentro. 50 anos depois um garoto chamado Caleb recebe a carta da menina após a capsula ser reaberta, seu pai descobre que a série de números na verdade tem um significado: Eles mostram a data, o local e o número de mortos dos maiores acidentes dos últimos 50 anos. Começa então uma corrida para tentar impedir um evento de proporções catastróficas.

O filme: Nicolas Cage é um ator curioso, ele consegue fazer excelentes filmes, "O sol de cada manhã", filmes divertidos, "A lenda do tesouro perdido" e grandes bombas como "Motoqueiro Fantasma", "Sacrificio" e este filme.

Presságio começa bem, a cena inicial com a garota escrevendo a carta com os números é perturbadora e o restante do filme até segue uma boa linha...mas quando chega no fim do filme ele se perde em meio a uma infinidade de genêros diferentes e você já não sabe mais que tipo de filme está vendo.

A atuação do Nicolas Cage está entre as piores que ele já fez (Eu achava que nunca veria nada pior do que Motoqueiro...), o restante do elenco também não ajuda em nada. A trilha sonora é bem previsivel.

Nota: 3
Recomendação: Se todos os filmes bons estiverem locados e nem "O dia em que a Terra Parou" estiver por lá, alugue um filme que você já tenha visto e deixe pra ver esse quando passar na TV...

Se o mundo não acabar...até a próxima!

8 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Marcos

Concordo com as suas notas. O Dia Em Que a Terra Parou não é o melhor e nem o pior filme do gênero, mas acho que o pretesto para salvar a Terra deveria ser mais convicente (não engoli). Já Presságio é uma história a parte: começa e se desenrrola super bem, mas o final avacalha tudo.

Abraço e até mais.

Hugo disse...

Sou fã do gênero, mas ainda não assisti a estes dois filmes.
Gostei muito do original "O Dia em que a Terra Parou" e acho complicado refilmar um clássico, na hora da comparação a refilmagem perde na maioria das vezes.

Abraço

disse...

Olá Marcos,
Não posso dizer muita coisa pois ainda não vi nenhum dos dois filmes.Mas se em "O dia em que a terra parou" está pior do que a atuação em motoqueiro, nem quero ver!
Ps.: Obrigada por me seguir lá no meu blog.

Airton disse...

os dois sao horriveis ahsuhasuhasuas

nicolas cage nao eh mais o mesmo e keanu reves eh o msm...isso q fode hahah

passa nu blog

Mayara Bastos disse...

Não vi nenhum dos dois, então, infelizmente, não posso falar muita coisa. ;)

Bruno Soares disse...

Nossa, só viu bomba em companheiro? rsrs

Presságio ainda tem uma primeira hora divertida e intrigante mas depois...

E O Dia em que a Terra Parou é o fim do mundo em forma de filme.

Abs!

Dewonny disse...

Nossa, duas bombas, q até começam bem, mas depois desanda levando para finais bem decepcionantes, ñ gostei de nenhum!
Abs! Diego!

Thiago Paulo disse...

O segundo eu não vi, o primeiro sim. acheo muito ruim essa refilmagem... Tipo, ele fala que vai destruir tudo, derrepente muda de idéia de uma hora pra outra, e pior, sem motivo nenhum. os efeitos são ótimos, mas eu preciso mais que isso.rs

Abraços...