sexta-feira, 3 de julho de 2009

Clássicos da Sessão da tarde...

Boa noite...

Desde que montei o blog tive em mente falar sobre aqueles filmes que passavam sem parar na sessão da tarde durante a minha infância, nos anos 90. Lógico, existem vários, espero apenas conseguir me lembrar de todos eles. Decidi dividir essa sessão dos clássicos em vários posts para poder comentar bem cada filme. O primeiro escolhido foi: Deu a louca nos monstros. O titulo já não começa bem, o titulo original é Monster Squad, o filme foi lançado em 1987, dirigido por Dekker Fred.

Sinopse: Se bem me lembro o filme junta todos os monstros famosos da universal num só filme: Drácula e suas esposas, Frankstein, Lobisomen, Múmia e tem até um tipo de home lagarto. Todos esses monstros são revividos pelo Drácula que tem algum tipo de plano de dominação mundial, que não me lembro bem, envolvendo algum tipo de amuleto, que também não lembro pra que serve...enfim, eis que surge um grupo de garotos que formam o Esquadrão monstro para atrapalar os planos do malévolo Conde Drácula.

O filme é excelente, muito divertido e com bastante ação, uma espécie de Goonies dos monstros, os mesmos esteriotipos de personagens estão lá: O gordinho atrapalhado, o CDF, o líder da turma, o garoto popular da escola e a menina mais bonita da escola que todos querem namorar. Os efeitos especiais também foram caprichados, a transformação do lobisomem é perfeita!

Assim como Goonies o filme também tem seus momentos memoráveis, como a cena em que o garoto chuta o saco do lobisomen e bestificado lança a frase clássica: "Lobisomem tem saco!".

Quando mostrei ao meu irmão o trailer no Youtube ele me fez lembrar algo: eu chorei nesse filme quando era criança...foi bem no finalzinho. Para aqueles que assistiram devem se lembrar que o personagem do Frankstein fica amigo das crianças, mas no final ele vai embora para um mundo paralelo junto com os outros monstros (O portal é aberto pelo tal amuleto...acho que o Drácula queria o amuleto para abrir o portal e trazer mais monstros para o nosso mundo...um negócio assim), e a menininha que é irmã do personagem principal pede para que ele fique e ele vai embora...emocionante, chorei...

Gostaria de ter assistido novamente o filme para fazer uma crítica melhor, mas infelizmente não existe uma versão nacional do DVD, apenas uma edição importada, que por acaso foi lançada ano passado para comemorar os 20 anos do filme, e ela é dupla e recheada de extras, uma pena não ter chegado por aqui.

Ficamos então apenas então com a saúdade e a esperança de ver uma reprise perdida pelas madrugadas da TV, ou quem sabe, com o lançamento do DVD aqui no Brasil (Nada de baixar da net heim pessoal!)
Pra matar, ou aumentar, a saúdade fica ai um clipe que encontrei no Youtube para a comemoração do 20º aniversário:





Até a próxima!

7 comentários:

Dewonny disse...

Olá Marcos, tem um selo esperando por vc no meu blog ok? passe lá depois, pegue as informações e repasse para outros! Espero q goste, tem tudo a ver contigo, pelo pouco que conheço do seu blog, já deu pra ter uma idéia do seu trabalho, mais do q merecido esse selo de reconhecimento!
Quanto ao filme, devo ter visto, mas ñ lembrei..
Abs! Diego!
http://www.cinedewonny.blogspot.com

Thiago Paulo disse...

Marcos... Adorei a atuação do Sean, mais concordo com você, Mikey Rourke, também é meu favorito. Uma pena ele não ter levado o Oscar, aliás, uma pena o filme não estar entre os indicados de Melhor Filme, pois, acho que foi um dos melhores do ano...

Sobre o post, eu me lembro do filme, e via toda vez que passava na sessão da tarde, porém, tinha uma época que tinha medo de ver, pois, fica sozinho em casa..kkkkkkk.

Abraços...

Airton disse...

opaa
vlw pelo selo vo posta amanha

abraçoo

Bruno Soares disse...

Oi, Marcos. Nossa, a semana foi tão corrida que eu nem tinha comentado aqui ainda. Parabéns pelo blog! É calouro tb, né? rs

Adorei o 1º post. :D

Te add. Abs!

Marcos Ribeiro disse...

Dewonny: Muuuuito obrigado pelo selo, receber de um blog que tem tanta qualidade é realmente um grande reconhecimento! Pode deixar que vou postar e repassar para outros blogs!! Uma pena você não lembrar do filme...é muito bom!

Thiago: A primeira vez que eu vi (que foi quando chorei) passou a noite e lembro de só ter visto pq o meu irmão mais velho estava junto...srrsrs...mas eu tb me borrava de medo!

Airto:
Acho que já tenho mais um selo pra repassar pra você...rsrsrs

Bruno Soares: Sou calouro tb sim!! Ainda to aprendendo aqui...rssrsr..obrigado pela visita!

Abraços e obrigado pelos comentários!

Airton disse...

nossa falei de um filme de sessao da tarde hj nu blog heheh

vai la q tem mais cenas e momentos marcantes

http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/mais-cenas-e-momentos-84-75.html

J. Júnior disse...

Olá,

Criei um blog há algum tempo sobre vários assuntos ligados a entretenimento e estou procurando parceiros para trocar links. Você estaria interessado?

Desde já agradeço a atenção. Obrigado!