domingo, 28 de junho de 2009

Pobre Michael Bay...

Boa noite!

Qual o problema em fazer filmes para divertir? Hoje fui assistir Transformers: A vingança dos derrotados e fui acompanhado de péssimas críticas e a maioria culpava sempre a mesma pessoa: Michael Bay.

Gosto do Michael Bay...ok, ele não tem nenhum drama e nenhum filme de "arte" no seu curriculo, mas tem algo que poucos tem: Grandes sucessos. Gostei muito de Armaggeddon (Confesso que meu olhos lacrimejam na cena final), A Ilha, Bad Boys, A rocha e até de Pearl Harbor.

Sobre Transformers eu não tenho do que reclamar, o segundo conseguiu ser muito superior ao primeiro. Os mesmos personagens estão lá, as mesmas situações engraçadas envolvendo a familia de Sam (Shia Labeouf) e as cenas de ação são extremamente caprichosas e dão aquele efeito de "encher os olhos", você não sabe para que canto da tela deve olhar, com medo de perder algo.

E é ai que está a magia do cinema, em emocionar e fazer os olhos brilharem...tinha uma criança sentada atrás de mim e eu não pude deixar de sorrir todas as vezes que ele soltava um "uoooouuu" ou um "noooossa" por causa das cenas de ação.

O roteiro conseguir dar uma boa continuidade a história do primeiro filme e soube novamente mesclar muito bem as cenas de ação com momentos de comédia.

Tudo bem, o filme não é apenas perfeição, como todo o filme existem alguns erros de continuidade e alguns personagens desnecessários (o robô carrinho de brinqueto que some do mesmo jeito que apareceu é um deles...fora a garota que flerta com o Sam na faculdade, ela chega a ser meio ridicula...), mas nada que prejudique o produto final.

Minha nota: 8
Recomendação: Não ligue para as criticas, se gosta de um bom filme de ação pode ir ver despreocupado.

5 comentários:

Gustavo disse...

Marcos, apesar de filmes de arte serem bons, eles não são a única modalidade que o cinema tem a oferecer.
Concordo integralmente com seus pensamentos em relação a esse preconceito contra filmes grandes escapistas - no ano passado, não tive experiência melhor que INDIANA JONES 4, por exemplo.

Bay faz espetáculos competentes. TRANSFORMERS 2 parece ser um de seus mais divertidos. E isso já seria ótimo!

Cumps.

Cris França disse...

Oi Marcos, vim retribuir a visita, torne-i me sua seguidora.
Bons Filmes!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Marcos

Vou ver se assisto essa semana. Gostei dos seus comentários, você foi a primeira pessoa que li que gostou do filme. Não vou vê-lo com muitas expectativas, acho que assim talvez eu me surpreenda.

Abraços e até mais.

Dewonny disse...

Achei bacana e divertido o primeiro q levou nota 7.0!
Ainda ñ tive a oportunidade de conferir esse! Mas quero muito assistir lógico!
Abs! Diego!

Marcos Ribeiro disse...

Resposta aos comentários:

Gustavo: Indiana Jones 4 realmente é muito bom e concordo com você em relação aos filmes de arte, as vezes parece que a critica só gosta de filmes que tem um tipo de "moral da história" mas se esquecem que um dos principais objetivos do cinema é divertir!

Cris: Seja bem vinda ao blog!

Bruno: Espero que já tenha visto o filme e que tenha gostado...ir sem expectativas é sempre bom, podemos nos supreender.

Dewonny: Se gostou do primeiro pode ter certeza que vai se divertir muito no segundo!

Abraços e obrigado pelos comentários!!