terça-feira, 30 de junho de 2009

Burton+Depp = Ótimo filme

Boa noite...

Hoje eu assisti, novamente, Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet de Tim Burton e me lembrei da primeira vez que vi um filme dele, Os fantasmas se divertem, péssima tradução para Beetle Juice e depois vieram Batman, Edward mãos-de-tesoura, A fantástica Fábrica de chocolates entre outros, mas uma coisa é fato: É fácil descobrir que se trata de um filme do Burton logo na primeira cena!

O parcei mais recorrente nos filmes de Tim Burton é Johnny Depp, que caiu como uma luva para o personagem principal, o ótimo ator nos entrega uma das suas melhores atuações e surprende com uma bela voz e até mesmo Helen Bonham Carter provou que não basta ser esposa do diretor, tem que ter talento e isso ela tem de sobra.

Sinopse: A história se passa na Londres do séc XIX, quando um barbeiro chamado Benjamin Barker decide se vingar daqueles que causaram a morte da sua esposa, a partir dai ele muda seu nome para Sweeney Todd e forma uma "sociedade" com a Mss. Lovett que passa a vender tortas com um recheio "especial".

A fotografia segue o mesmo padrão dos filmes anteriores do Tim Burton, muitas cenas escuras, no entanto em uma das canções, By the sea, o tom de cores muda completamente e se choca com o restante do filme, deixando-o ainda mais belo.


Nota: 9

Recomendação: Se você não gosta de musicais, passe longe desse filme, ele é 95% cantado. Se gosta, como eu, é um prato cheio, pode ver que vai gostar!

4 comentários:

Cris França disse...

tava louca para ver esse filme, mas é um musical...vou ter que ver sozinha, meu marido odeia musicais....abraços

Dewonny disse...

Gostei muito desse filme do Burton, ele e o Depp fazem sempre uma ótima parceria! História interessante, com bela direção de arte e fotografia. nota 8.0!
Abs! Diego!

altieres bruno machado junior disse...

OLá Marcos

Este filme é ótimo. Vi recentemente e adorei. Gostaria de ver o musical na Broadway um dia. Burton e Depp só pode resultar em ótimo filme, concordo com você.

Abraços e até mais.

Marcos Ribeiro disse...

Respostas aos comentários:

Cris: Não vai se arrepender de ver o filme, é excelente!!

Dewonny: Estou louco pra ver Alice a próxima parceria dos dois que com certeza vai ser ótima novamente. A direção de arte realmente é muito boa, tanto é que levou o oscar!

Bruno: Também gostaria de ver o musical...se gostou desse tb deve estar louco para ver Alice no pais das maravilhas como eu...srsr

Abraços e obrigado pelos comentários!