domingo, 21 de junho de 2009

A arte imita a vida...

Boa noite!

Essa semana assisti novamente ao filme Zodiaco, de David Fincher. Para quem não conhece: Zodiaco foi um serial Killer que aterrorizou San Francisco na década de 60/70. Sua identidade nunca foi descoberta e ele é oficialmente culpado de 5 assassinatos, embora tenha assumido mais de 30. Fincher utilizou o livro "Zodiaco" de Robert Graysmith como base para seu filme.

Ao contrário do livro, extremamente detalhista, o filme ganhou um estilo mais ágil, passando pelos fatos sem se ater a detalhes técnicos e irrelevantes para o grande público. As atuações são boas, com destaque para Robert Downey Jr. A trilha sonora soube mesclar bem as músicas da época com as instrumentais criadas para o filme. A direção de arte é um epetáculo a parte, a década de 60/70 foi recriada com perfeição.

Sobre o DVD:
O que mais me chamou a atenção foi o making of, que contém diversas entrevistas com os envolvidos no filme e inclusive com policiais e com o próprio Graysmith, que vivenciaram todo o periodo. Todos foram unânimes em afirmar a preocupação d eFincher em apresentar todos os fatos possíveis, para que o espectador tirasse as suas próprias concluões e tentasse descobrir quem realmente era o Zodiaco. Ficou fanltando imagens reais da época em algum tipo de mini-documentário sobre o serial killer.

"Here is zodiac speaking..."


Até a próxima!

5 comentários:

Gustavo disse...

Um filme mais investigativo e centrado no processo de apuração dos fatos do que um suspense "de assassino", por isso mesmo interessante, mas que pode decepcionar quem espera algo mais na linha de SE7EN.
O DVD nacional é bom, mas lá fora há uma edição dupla contendo a versão do diretor!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Marcos

Realmente é uma história terrível, já ouvi falar. Mas ainda não vi o filme, mas desejo fazê-lo muito em breve.

abraços e até mais.

Anônimo disse...

parabéns pelo blog marquinhos.
abs
gregorio

nat disse...

Eita, fikei curiosa pra assistir...

Não vai comentar o anjos e demonios não rapaz???? Assisti nessa quarta, achei que fosse melhor já q todo mundo fala tanto... AHHHH pq vc num excolhe uma template meio azulada pro blog? acho q ia combinar mais com o logo.... Até mais

Marcos Ribeiro disse...

Primeiro: Obrigado pelos comentários!

Gustavo: Eu não sabia dessa versão dupla...é como eu disse no post sobre Blade Runner, eles lançam diversas versões de um mesmo filme e quem ja tinha a anterior ou compra outra ou fica sem os extras...

Bruno: Pode ver o filme que você não vai se arrepender.

Gregório: Obrigado pela visita! Espero que volte mais vezes!!

Nat: Fiz as mudanças no blog, mas ainda estou aprendendo...rssrsr...sobre Anjos e demônios eu não vi ainda...provavelmente agora so em dvd!

Até mais