Ontem fiz uma maratona "Selton Mello" no cinema, um dos melhores atores de cinema na atualidade e sinônimo de bons filmes e boas bilheterias. Os dois filmes que eu vi são os recentes Jean Charles e A Mulher invisível.
Sinopse: O filme baseado em fatos reais narra a história de um eletricista brasileiro que foi trabalhar em Londres esperando conseguir dinheiro para ajudar a familia. Jean é o tipico brasileiro que arruma um "jeitinho" para tudo e acaba ajudando a outros conterrâneos a entrarem ilegalmente no país ou conseguirem vistos definitivos. Como todos sabem o fim da história é tragico, ele é assassinado pela policia inglesa ao ser confundido com um terrorista.
O filme: Infelizmente tenho que me corrigir ao dizer que Selton Mello é sinônimo de bons filmes. Jean Charles sofre muito por contar a história de um personagem cujo o ponto alto de sua história foi exatamente a sua morte, não existem fatos relevantes e ou interessantes que sustentem a história até o seu desfecho. Percebi durante o filme vários momentos em que as imagens não acompanham ninguém, apenas paisagens, o que da a impressão de que foram colocadas ali apenas para aumentar a metragem do filme.
A atuação de Selton Mello é ótima como sempre, mas é o único no filme, todos os outros atores deixaram muito a desejar, principalmente a Vanessa Giácomo, para completar foram inclusas a participação de diversas pessoas que conviveram com Jean Charles, ótima idéia no papel, péssima nas telas, nem mesmo esses que por terem vivido realemente tudo conseguem emocionar a platéia.
Enfim, esperava ao menos me emocionar com o filme, mas a história em si é tão arrastada e lenta que não consegui me envolver com o personagem para sentir tristeza ou revolta, ficou apenas a sensação de que o filme poderia ter sido muito mais do que foi.
Nota: 5.0
Recomendação: Espere sair em DVD...
Sinopse: O filme conta a história de Pedro (Selton Mello) que depois de ser trocado por um alemão pela esposa entra em profunda depressão. Isolado do mundo e trancao em seu apartamento ele conhece a doce Amanda (Luana Piovani) uma mulher linda que o encoraja a sair do apartamente e voltar a viver a sua vida. Aos poucos Pedro descobre que ela é a mulher da sua vida, é perfeita, tão perfeita que seus amigos começam a suspeitar que ela exista...
O filme: Vou começar comentando a atuação de Selton Mello...ela é, como posso dizer? Excelente? Ok...acho que sou fã dele, ele é realemente um ótimo ator. Assisti esse filme 10 minutos depois de sair da sessão de Jean Charles e em nenhum momento pareceu que eu estava vendo o mesmo ator, ele conseguiu diferenciar muito bem os dois personagens. Luana Piovani me surpreendeu, desde os tempos de "Sandalias da humildade" que eu não vou muito com ela...mas ela é uma ótima atriz também.
O roteiro é muito bem escrito e o filnal, apesar de ser óbvio como qualquer comédia romântica, demora para entregar o resultado final e da algumas voltas, deixando aquela sensação de que não vai acontecer o que você espera desde o inicio do filme, além de ser cômico as situações do personagem central, a história conseguiu introduzir diversos coadjuvantes com momentos tão engraçados quanto os de Selton Mello interpretando consigo mesmo. A trilha sonora é um presente a parte, com vários clássicos do rock.
Nota: 9.0
Recomendação: Veja no cinema, compre o DVD e assista quando passar na TV.
Até mais!
8 comentários:
ele ta em td esse mes
o cara eh foda msm
merece
vai sai coisa nova no blog
O visual mudou por aqui? :D
Maratona Selton Mello foi ótima. hahaha
Só vi A Mulher Invisível e discordo: Acho a Piovani sofrível e o roteiro mais ainda. Abs!
Oi Marcos!
Que bom que os filmes brasileiros deram um salto em qualidade e estão se tornando cada vez melhores...
Ótimos atores, nós temos com certeza, só faltava uma boa produção... o que vem acontecendo, felizmente, nos últimos tempos e espero que assim continue...
E já estou indo conferir "A mulher invisível" no cinema!
Beijo!!
Olá Marcos
Dois filmes com Selton Mello que eu ainda não vi. O primeiro vou seguir sua recomendação vou esperar sair em DVD, o segundo vou ver se dá pra eu ir no cinema senão vou assistir no DVD mesmo, mas parece ser bem engraçado.
Abraços e até.
Além de não ser nada fã do cinema brasileiro, desgosto do Selton Melo!
Ainda ñ vi nenhum desses, mas muito me interessam, me simpatizo com o Selton Mello, excelente ator!
Abs! Diego!
estou doente para ver a MULHER INVISÍVEL
! ! !
Airton: Realmente, O Selton Mello está aos poucos se tornando a cara do cinema brasileiro.
Bruno: Uma pena que não tenha gostado de Mulher invisivel...me diverti bastante!
Regina/Dewonny/Altieres BRuno/Marcelo Cândido: Não vão se arrepender! Espero que já tenham visto e gostado!
Cleber: Não tenha preconceitos com o cinema brasileiro, temos produzido filmes de excelente qualidade e criatividade, mas assim como qualquer lugar, infelizmente as vezes saem filmes ruins...
Obrigado por todos os comentários!
Postar um comentário