Boa noite!
Sexta-feira + frio = assistir filmes debaixo de uma boa coberta! Essa semana escolhi os dois grandes campeões de críticas e de indicações ao Oscar desse ano: Quem quer ser um milionário? e O Curioso caso de Benjamin Button.
Já tinha assistido ao filme de David Fincher no cinema e novamente me emocionei com a história de Benjamin, o home que nasce velho e rejuvenesce com o tempo. O roteiro foi muito bem escrito e soube escolher os melhores momentos de uma vida já muito interessante, intercalando momentos engraçados e dramáticos com diferenças de segundos entre um e outro.
Sou suspeito para falar do Brad Pitt (Acho um dos melhores atores na atualidade), mas ele conseguiu se superar nesse filme, tamanha a paixão com que ele se entregou ao personagem. Os efeitos são um espetáculo a parte...parecem atores diferentes que vivem o mesmo personagem.
Nota do filme? 10! Se recomendo? Não acredito que você ainda não tenha visto!!
Sobre Quem quer ser um milionário? apenas digo que entendo o motivo pelo qual ele levou a maior parte dos Oscar que Button não levou. O filme conta a hisória de um pobre garoto indiano que decide participar de um programa de TV apenas na esperança de encontrar a menina por quem é apaioxonado desde criança.
O roteiro é lindo. Ainda não li o livro para fazer comparações, mas eles conseguiram criar cenas clássicas (principalmente a do "mergulho" no banheiro, quem viu vai entender...). Não há como não se envolver com a história, parece ser tudo real...me peguei torcendo pelo menino na última pergunta!
A edição sempre mudando de cenas atuais para flashbacks torna o filme mais agil que Button e consequentemente o filme parece passar mais rápido.
Nota: 10
Recomendação: Se como eu você não viu no cinema, alugue o quanto antes...
Até mais!
Um comentário:
Apesar de não tê-lo achado tudo isso, MILIONÁRIO encanta com sua saga de superação e o romance entre os protagonistas. A música é fantástica.
Já BUTTON, infelizmente, perdi no cinema e estou esperando sair em Blu-ray. Fincher parece ter alcançado novas conquistas técnicas, impressionantes!
Cumps.
Postar um comentário